quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Os mensageiros da morte e o destino da alma

O que acontece com a alma da pessoa na hora da morte?

Essa questão parece muito complexa, mas a bíblia explica claramente. O texto de Jesus sobre o rico e Lázaro revela verdades do pós-morte. 

"E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio." Lucas 16:22-23.
 As perguntas a seguir ajudam a entender o texto:

Por que o Senhor destaca o fato de logo após a morte, ser o mendigo levado pelos anjos para o seio de Abraão?


Primeiramente, fica claro que a morte da matéria não significa a morte da alma. Esta se mantém tão viva quanto no tempo vivido na matéria. Mais adiante, Abraão diz que Lázaro está consolado. Mortos não são consolados. Portanto, subentende-se que há vida após a morte. 

A alma deixa a matéria imediatamente após a morte?

Os Anjos do Senhor conduzem a alma de Lázaro ao seio de Abraão e os demônios conduzem a alma do rico ao inferno.

Ao sair do corpo, a alma fica perambulando pelo espaço?

Não têm sentido a pessoa morrer na fé, ter o seu nome registrado no Livro da Vida e sua alma ficar vagando pelo universo.

Enquanto o juízo final não acontece, onde ficam as almas dos salvos e dos perdidos?


Uma coisa é certa: ao deixar o corpo, a alma não têm liberdade de se locomover. Se pudesse, a alma do rico fugiria, e não chegaria no inferno.

Antes de alguém morrer, há anjos ou demônios aguardando que sua alma seja liberada do corpo. Não há qualquer disputa entre os anjos e demônios por aquela alma. Ela já têm um senhor a quem decidiu entregar-se quando estava viva. E, no momento de sua passagem os mensageiros do senhor da alma dela vem buscá-la.

A disputa pela alma se faz enquanto a pessoa está viva neste mundo. Aqui na Terra é o campo de batalha pela alma humana. De um lado o Senhor Jesus, através de Seus servos, lutando para salvá-las mediante a pregação da Palavra de Deus. De outro, os espíritos imundos tentando arrastar o máximo dos seguidores de Jesus para si. Cada um têm o direito de escolher o senhor a servir. Se a pessoa não optar por nenhum dos dois, ganha o diabo.

NÃO EXISTE "CAMPO NEUTRO" NO MUNDO ESPIRITUAL. OU A PESSOA É DE DEUS, OU É DO DIABO.

Portanto, após a morte, já não há mais nada o que fazer pela alma. Não adiantam rezas, missas, orações, oferendas, sacrifícios, nada, absolutamente nada pode mudar o destino da alma depois da morte.

Confira no texto sagrado que a alma de Lázaro foi levada. Ela não foi sozinha voando para o seio de Abraão. Com respeito ao rico, Jesus disse:  "E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos..." Lucas 16:23

O que aconteceu com a alma do rico após sua morte? Será que foi voando para o inferno? Claro que não!

O mesmo processo em relação a Lázaro se deu com o rico. Ou seja, assim como os mensageiros de Deus levaram Lázaro ao seio de Abraão, os mensageiros do diabo levaram o rico para o inferno.

"Sua alma aproxima-se da cova, e sua vida, dos mensageiros da morte." Jó 33:22

O Senhor de Lázaro cuidou de sua alma após sua morte e o levou para Sua morada. Já o senhor do rico, Satanás, também cuidou de sua alma levando-a para sua morada, o inferno.

Após a morte, sua alma pertencerá por toda a eternidade 
ao senhor que você escolheu em vida. Daí a razão de não haver mais disputa pela alma da pessoa que morre.

O "senhor" em vida, continuará sendo o "senhor" da alma após a morte.

Quem é o senhor da sua alma?


"Se, porém, não lhes agrada servir a Deus, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos a Deus". Josué 24:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário