terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

E.U.A usarão chips para monitorar alunos nas escolas


Quem não aceitar usar o chip será castigado

O "Projeto Localizador de Aluno", que deve ser implantado em 112 escolas e 100.000 alunos no Texas, está em fase de testes em duas escolas do distrito escolar de Northside. Em um esforço para reduzir a evasão escolar, o distrito emitiu um novo chip de identificação integrada por rádio frequência (RFID) para rastrear a localização de um estudante a qualquer momento. O programa foi lançado oficialmente em 1º de outubro nas escolas John Jay High School e Anson Jones Middle School


Sem os cartões com chips, que são pendurados em volta do pescoço, os alunos não têm acesso a áreas comuns, como o refeitório ou a biblioteca, e não podem comprar ingressos para atividades extracurriculares. O distrito escolar ameaça suspender, multar ou transferir os alunos que não cumprirem as regras, enquanto funcionários afirmam que "haverá consequências para quem se recusar a usar um distintivo até que o projeto seja totalmente implementado".

Andrea Hernandez, estudante do segundo médio da escola John Jay, disse que os professores a ignoraram quando ela exigiu respeito por sua privacidade, e a proibiriam de votar nas eleições da escola, caso não participasse do Projeto Localizador. 

"Um professor me disse que eu não estaria autorizada a votar, porque não teria o distintivo adequado de identificação de eleitores", afirmou Hernandez.

Se for bem sucedido, o Projeto traria uma economia de 175.000 dólares perdidos diariamente devido a baixa frequência, que em parte determina o financiamento das escolas. Uma maior frequência poderia aumentar os níveis de financiamento. Um comunicado no site do distrito escolar estabelece as metas do Projeto: aumentar a segurança dos alunos, aumentar a frequência e fornecer um cartão de identificação inteligente com múltiplas funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário