sábado, 16 de março de 2013

Maus olhos? Eu?...¨Os bons olhos iluminam todo o corpo¨


Estava na reunião e meu esposo falava sobre maus olhos. Quando alguém fala disso, logo acendemos aquela lanterna espiritual que aponta para nós mesmas e nos faz analisar se estamos tendo maus olhos com alguém. Para algumas, vem logo a culpa: "Humm... Não tive bons olhos com a fulana..." Ou talvez tenha sido uma situação que não foi analisada com bons olhos. Dependendo do dia, pode ser que venhamos a nos sentir muito mal mesmo.
Mas sabe para onde a lanterna apontou desta vez? Para mim mesma! Com quem eu estava tendo maus olhos? Comigo mesma! Eu estava sendo minha maior inimiga! Depois dessa reunião, meus olhos se abriram para algo novo: vi que não era somente eu, muitas outras mulheres que conheço também fazem isso. Sabe aqueles pensamentos e até comentários que você faz de si mesma? Não lembra? Vou ajudá-la.
Você se olha do espelho e diz: "Sua gorda! Olha só que corpo horrível!!", "Sua magrela! Olha só estas pernas, parecem duas varetas!", "Esse quadril horroroso!", "De lado, pareço uma tábua!"
"São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas". Lucas 11.34
E quando está com as amigas, então? Aí mesmo que cai com tudo contra si mesma! Continua na próxima edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário